sexta-feira, 23 de março de 2012

O rabo da lagartixa




Herpes Zoster, cutânea ou mesmo cobreiro são nos nomes desta anomalia. 

Para conhecer melhor basta acessar o link <http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/herpes-zoster/ > que explicar com referências científicas a moléstia “natural” sofrida pelo individuo. O importante é destacar alguns pontos; primeiro é uma anomalia que todo ser humano, sem nenhuma exceção, carrega. Quando vai ser manifestar e onde é que é o depende das condições de clima e metabolismo; segundo não passa de pessoa para pessoa e terceiro apenas é questão de alerta para pessoas com baixa imunidade, recém-nascidos e idosos.



  Para abrir com chave de ouro esta nova sessão do Sertão Metal PE que será dedicada ao “oculto” buscando explicar através de fatos científicos e visíveis os tais mistérios da humanidade. Para começar ter sido tocado pela Zoster veio em ótimo momento pois já fazia um tempo que busca um motivo especial para escrever sobre temas de ocultismo, magia, sobrenatural, esoterismo, bruxas, magos e afins... Então a MISTHICA surge exatamente para dar apoio a essa discussão.



Quem não lembra o famoso carrancudo herói da Marvel o imortal Wolverine, segundo um fanático pelo personagem, uma de suas primeiras aparições datam do tempo de Napoleão. Pois bem quem teve infância nos idos de 1990 a 2000 sabe a historia quem é mais novo pode baixar em algum lugar da internet para poder ficar por dentro do que vai ser explanado aqui. Mas só pra adiantar, Wolverine recebeu de um grupo de cientistas, um aditivo de diamantino, metal super rígido, pois seu dom mutante é a reconstrução hiper veloz das celular, todavia ele não era o homem de ferro, se perdesse um membro ficaria sem ele. (risos)


Pois bem, assim a comparação com o caso da Zoster é apenas para desmistificar a questão da cura humana. Assim como o nosso herói foi criado para metaforicamente mostrar este dom que a natureza concedeu ao organismo humano este post quer mostrar com “fatos e fotos” (que não é a revista de fofocas) que nós seres humanos podemos, não tão rápido quanto nos quadrinhos, mas sim podemos recompor nosso corpo. 




Foi então que através dessa percepção os cientistas criaram os medicamento que são meramente uma maneira de acelerar este processo, o problema é que a falta de informação e a bitolação religiosa judaico-cristão-ocidental   apagou da sociedade moderna o que muito se sabia na antiguidade ou você que no tempo de Aristóteles tinha Neosadina na farmácia de Seu Graco? Ou mesmo no tempo das Cruzadas, no meio do conflito não tinha aviões derrubando containers de medicamentos para auxiliar os feridos; era a FORÇA DO PENSAMENTO e o processo NATURAL que faziam todo o  trabalho.

Para exemplificar o fato não foi usado nenhum medicamento durante o processo. Assim que a anomalia se manifestou apenas tratei de fazer as fotografia (que não são de melhor qualidade) e acompanhei cada dia desde a erupção das bolas, necrose das células (o bom e velho pus ) até o momento em que a pela tomou sua forma de costume.


 Nos primeiros dias coçava muito, isso é um dos agravantes que pode fazer você começar a chamar pelo nome de Deus e logo perceber que ele não tá nem ai pra você, pois quem fez a merda foi você, quem mandou corçar?

Tem gente que quando o relógio bate meio-dia quase bate nos outros se não correr para comer – FRACO!!! – A fome é apenas um aviso que o corpo precisa de recargar assim como o celular.

Então a coceira também, se você estiver nesse período e coçar, seja bem vindo ao mais delicado local do inferno de sua própria burrice, vai inflamar e o contato com os sais e outros “coisinhas” em suas unhas irá criar uma reação em cadeira que vai fazer você se render a Carverna Capital dos aceleradores de vitalidade ou Farmácia, mas como falei anteriormente os medicamentos “aceleram” o processo não trazer a tal cura o máximo que vc vai conseguir é um incomodo horrível por dias além dos dias que o corpo precisa para reorganizar o que estava desarrumado.


Continuando, em seguida surgem as bolinhas, ora o corpo precisa expulsar aquele Resident Evil... é tipo um parente chato que fica dormindo na sua cama e sentado feito marajá na sala, para que a paz volte a reinar alguém tem que por pra fora. Então vai haver um pequeno inferno astral microscópico dentro do local onde a anomalia apareceu, imagine Julius Cezar e seu pequeno exercito pintando terro em uma batalha. Os mortos vão ficar lá e quem olhar de cima vai ver algo semelhante as bolinhas de pus ou popularmente feridas com cor amarelada que surge no local. Se nenhum agente externo (unha ...) se intrometer logo o ciclo se completará.
Inicio       ->       Meio     ->       Fim

Todo que sobe tem que descer é a lei da gravitação universal dentro da atmosfera da Terra. Depois do “meio” pode-se perceber que as bolinhas outrora amareladas, viram feridas e já que as células mortas foram expulsas agora é só retroceder. Quando chegar no meio o resto do caminho é apenas um retorno mas tranquilo é como voltar da casa de praia depois de um feriadão, três dias depois que os Orques desesperados para chegar fizeram seu papel de engarrafar, causar acidentes, e atrapalhar todo um plano. Então no terceiro dia tudo já aconteceu e vc volta calminho, uma beleza! 

Você pode perceber que esse retrocesso é realmente uma volta para o inicio, pois começou com vermelhidão do local, amarelou e depois voltou o vermelho e depois ao começo ou normalidade. Então todo fim é apenas um novo inicio, isso serve para quem levou um chute da mina, não se mate nem fique chorando pelos canto, se acabou, deu um RESTART (Não é para ouvir e chorar é para recomeçar, calma) agora parte para outras o mundo tem mais gente que terras emersas.


ATENÇÃO: Isso é só para o meninos as meninas não precisam disso, resolvem o problema rapidinho ou você já viu menina chorar pelos cantos ou sair batendo nas paredes por causa de dor de cotovelo? (riso)

Bem, acho que chegamos ao final do comentário.

Depois aqui a todos a reflexão que seu maior inimigo é você mesmo, mas o cara do seu lado pode influir na sua vida se ele achar que você quer tomar o território dele. (ÃH?)

O Corpo humano é uma dádiva da natureza sendo assim dentro do espaço a ele reservado um universo de magia pode se realizar.

Grato 3x pela atenção que você dispensou ao gastar seu tempo lendo até aqui, obrigado!
Agora já que perdeu 5 minutos lendo o texto gaste mais 1 minuto comentando.

MISTHICA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário