quarta-feira, 26 de outubro de 2011

BRAZIL METAL RADIO: novos lançamentos na Brazil Metal TV


Confira os novos lançamentos de clipes e performances ao vivo na Brazil Metal TV, essas são algumas bandas que tem material novo no canal: IMAGERY; BANDA DO SOL; UGANGA; DISTRAUGHT; BRUTO; SEVEN SIDE DIAMOND; HELLISH WAR; ALMAH; AGAINST TOLERANCE; STRIP NO ALTAR; SACRARIO; MAGICIAN; CLAWN; MUQUETA NA OREIA; FORKA. E mais 60 vídeos em alta qualidade.

A Brazil Metal TV é um canal totalmente dedicado ao metal brasileiro.

Acesse agora e assista: http://www.brazilmetalradio.com/

Uma grande leva de novas musicas também estreou na grade da programação semanal da rádio.

Cadastre-se nas promoções e ganhe brindes. brazilmetalradio.com – “do hard rock, ao mais profano black metal, sem limites!”

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ICED EARTH: O FIM DE UMA ERA - Homenagem no Wacken 2011


Então.. É triste ter de encarrar que umas das mais belas vozes do Heavy Metal está deixando umas das maiores bandas dos Estados Unidos. Existe uma história do Metal Norte Americano Antes do Metallica e depois, mas existe uma História maior ainda antes e depois da voz de Matheus Barlow. Mas fazer o quê...!?

Deixamos nossa homenagem agregados a grande homenagem que o nosso irmão do Metal John Schafter fez ao nosso outro Brother no maior festival de Metal do mundo. Foi no Wacken open air de 2011 que o mundo metal e o Iced Earth deram adeus ao DEUS, Matt Barlow.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

UNIFIED: Especial na programação da StayRock e A Ferro e Fogo agora!!!

A partir das 15h de hoje e por todo o fim de semana (de hora em hora), ESPECIAL na Programação das Rádios

STAYROCK e A Ferro e Fogo!!!!

Direto da Alemanha para o mundo a banda revelação de 2011

UNIFIED!!!

Agora!!! Nos links abaixo:



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Die Fight: 1º Die Fight Festival - Comprometimento com a cena!!!



No dia 07 de Agosto  de 2011, em um domingo ensolarado, na verdade simplesmente convidativo a qualquer Headbanger que se preze a ouvir o bom e velho Heavy metal no interior paulista aconteceu a 1º edição do Die Fight Festival na cidade de Piedade, Evento este que tem tudo pra crescer e enriquecer a cena metálica nacional, e o mesmo  contou com um bom público de diversas cidades entre elas, Sorocaba, Itapetininga, São Roque, Ibíuna, Votorantim, Cerquilho, São Paulo, Tatuí, Registro, Campinas além dos Piedadenses que estavam em peso para prestigiar as 8 bandas que se apresentariam neste grande dia. O show aconteceu no palco da concha acústica, essa com uma ótima estrutura, o som teve cerca de 20.000 watts, tal fato que fez com que as bandas pudessem mostrar todo poder de fogo sem aqueles problemas sempre encontrados num som convencional.
Os portões se abriram ao 12:00, e nesse momento já chegavam várias excursões, tal fato pouco visto nos shows presenciados pela região. As 13:00 sobre aos palcos a banda da casa FIREHEART, que apesar de nova, mostrou-se muito bem convincente com seu Hard Rock, esbanjando entrosamento e atitude, despencando assim as ouvintes músicas próprias e covers. Logo em seguida tivemos o MYSTICAL END, banda já conhecida na cena nacional, não só por lançar grandes trabalhos, mais sim pela nova formação que está dando o que falar. O quinteto mandou muito bem, cativando a todos com seu Heavy Tradicional com pitadas de Power a lá Maiden e Judas. O set se baseou no seu mais recente trabalho, o qual está sendo muito elogiado pela crítica especializada.
A terceira banda a subir aos palcos foi o PERVENCER da cidade de Sorocaba. Na verdade começava nesse momento o Holocausto extremo. O quarteto que faz um Technical Death Metal mostrou-se matador do começo ao fim agora liderado pelo vocalista Tiago samael. Em todo seu repertório os Sorocabanos deixaram claro porque estão sempre com agenda cheia, pois seus shows são repletos de sons que parecem mais marteladas na cabeça, os quais foram cantados por muitos bangers  presentes. O repertório da banda foi baseado nos 2 trabalhos lançados,esse último nesse semestre mostrando assim um Pervencer mais focado e entrosado em seu som que se expande a cada dia pelo Brasil.
A quarta banda foi o LETHAL STORM da cidade campinas, e guerreiros como sempre, o quarteto mostrou do começo ao fim um Thrash Metal a altura de nomes como Torture Squad, Necromancia entre outros, com suas faixas são intrincantes, rápidas e mutiladoras. Nesse momento o público já estava na mão da banda, a qual levantou muitos bangers para a frente do palco, tal fato que fez com que vários sons fossem executados de maneira matadora pelo quinteto, se resumindo em um brilhante show.
WARFIRE, guarde bem esse nome, pois dentre todos os shows, o papel do quinteto fizera mais que uma grande pedida, pois depois deles entraria já as 3 bandas de fechamento. E que show. Os caras mandaram tudo e muito mais, em um repertório pouco conhecido entre os presentes, pois seu material está em fase final, o qual fora gravado e mixado nos estúdios de “MARCELO POMPEU/KORZUS” . Faixas do EP prestes a ser lançado foi mostrada a todos, e a recepção foi mais que ótima, com todos cantando seus refrões, parecia até que já conheciam seus sons, a banda ainda mandou outros covers que deixaram ainda mais seu set com cara de banda já veterana.
Já eram 18:00 horas da tarde, quando os Paulistas do INCINERAD, começavam a dar seus primeiros acordes comandados por Lauro também QUEIRON, A banda não deixou pedra sobre pedra, pois para muitos a noite começava agora com vários bangers ainda chegando ao show para ver as 3 bandas de fechamento. Praticando um Death/Black nostálgico, o quarteto mostrou porque vem conseguindo tantos seguidores por onde passam, em um set de aproximadamente 50 minutos sem dar fôlego a qualquer fã que ali estava, o que para muitos era sonho, pois esse show era esperado por muitos a tempos.
Após uma pequena pausa para alguns fãs subirem aos palcos para conversar e agradecer a banda, a qual se fez desde sua chegada ao show bem Humilde e atenciosa, além é claro digna de aplausos.
As 19:00 horas estava marcado para começar novamente o Holocausto, e agora era a vez de uma das mais esperadas bandas do Festival...O QUEIRON da cidade de Capivari comandada por Marcelo vocais e guitarra. Nesse momento víamos todos na frente do palco para comprovar a vinda de uma das maiores bandas da cena Extrema nacional, não só por seus trabalhos lançados, mais também por ter seu dever de levar sua bandeira extrema a lugares onde muitos de nós até pensávamos que não haveria sequer um banger, e ai que se enganávamos, pois a quantidade de email´s recebidos pela Redação parabenizando o quarteto por ainda estarem a ativa e ainda de pé, executando o mesmo som de quando começaram eram muitos, tal fato que nos deixava ainda mais felizes por estar tendo a honra de receber pela primeira vez os caras que começavam a destroçar o palco de uma forma descomunal, nunca vista antes, músicas executadas de maneira insana, vocais infernais, riffs rápidos, esse foi o Queiron durante todo o tempo que ficou aos palcos, e que todos puderam comprovar e sim tirar suas conclusões sobre a banda que caminha para o lançamento de seu mais novo trabalho, este já gravado e prestes a ser prensado. Vale ressaltar que a banda participou da coletânea Die Fight pelo selo da revista.
A última banda a se apresentar vinha de uma grande tour pela Europa, além de inúmeros shows aqui pelo Brasil, com seu mais recente trabalho “Battalions Of Hate” e com seu novo vocalista “Guiller”o qual também segue como guitarrista da mesma.
Já era 20:00 horas, quando os caras do NERVO CHAOS testavam e faziam os últimos ajustes no som, Nessa hora muitos bangers  já tinham ido embora, pois era já era tarde e como era (domingo) no outro dia todos estariam de pé novamente para trabalhar em seus respectivos trampos, porém de outro lado muitos fãs ficaram e esses sim puderam comprovar porque o Nervo Chaos está entre as 10 bandas mais importantes da cena extrema Nacional, e o mesmo executou sons de vários álbuns fazendo uma retrospectiva monstruosa não devendo nada a qualquer banda gringa.
Caro amigo, com certeza essa noite ficará na memória de muita gente, pois não só conseguimos unir grandes bandas como também conseguimos mostrar que no Brasil tem ótimas bandas e que todas cumprem seu papel de forma profissional, e esperamos que o público agora comece a pensar melhor sobre a nossa cena e quem sabe acompanhar as bandas novamente não só nos shows, mais também comprando seus cd´s, e não falo isso por querer nada em troca, mais isso é o mínimo em troca do trampo e da dedicação que cada banda está fazendo a cada dia.......abraço á todos e nos encontraremos no próximo show.....e eu garanto que iremos fazer de tudo para que todas as bandas do Brasil tenham uma cena a sua altura....vida longa ao Metal Nacional.

(M.A.R)


REVISTA DIE FIGHT

A mais nova Revista Online 100% metal nacional

MYSPACE:
http://www.myspace.com/distribuidoradiefigth

COMUNIDADE DO SITE:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94580373

Facebook: http://www.facebook.com/DIEFIGHT

YouTube: http://www.youtube.com/user/DieFight

site: www.diefight.com.br

UNIFIED: TOCANDO NA WEB RÁDIO A FERRO E FOGO


Em parceria com a Sertão Metal PE a web Rádio Paulista "A Ferro e Fogo" a partir de amanhã sexta 07/10/2011 estará tocando em sua programação as músicas ddo primeiro EP  denominado "Welcome to the Shadowland" banda alemã UNIFIED. É uma das bandas da nova geração do Metal Alemão que merece destaque.
Informações sobre booking e CD através do Sertão Metal PE Produções

UNIFIED Site official:

Agradecimentos a nosso parceiro Paulão Atitude Prudente e a equipe da web rádio A Ferro e Fogo pelo apoio.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ANGRA: Falando sobre a apresentação no Rock in Rio


[...]  Foi uma realização poder mostrar para o grande público um pouco do que é o Metal nacional hoje no Brasil, juntamente com os gigantes Sepultura e Korzus. Enchemos o palco Sunset mostrando o quanto somos respeitados e amados. Ficou evidente nossa constante guerra contra as adversidades e como não nos abalamos nos momentos difíceis. O ANGRA, depois de 20 anos, é conhecido mundialmente com turnês que viajam por todos os continentes e, no entanto, ainda é subestimado pela grande mídia e por alguns grandes empresários. A falta de apoio impede que possamos ampliar nossa estrutura, mas o amor pela música é o que continua nos movendo acima de tudo. Somos como uma grande banda de garagem, com estrutura familiar e paixão pelo que fazemos. [...]  

No último dia vinte e cindo de setembro a banda paulista Angra comemorou seus 20 anos de carreira entre nada mais nada menos que 60.000 pessoas num dos palco mais importantes do cenário mundial de mega-eventos.

Adiversidade a parte não vamos aqui ficar dando corda para algo que pode acontecer com qualquer um. Tomando a palavra que a própria banda usou  "... somos humanos e não esperam que sejamos semi-deuses perfeitos em um Olimpo inatingível. Muito obrigado àqueles que sabem que estes mitos não existem e nos percebem de maneira realista, de carne e osso..." pois bem se as grande mentes perfeccionistas esperam por algo assim, melhor ir a igreja ou comprar uma passagem para a Grécia.

Essa idéia besta que perfeccionismo levou o mundo "mais como aqui só nos interessa um recorte" o Heavy Metal nacional ao que está sendo! Vamos falar de estatística: quantas bandas de Metal desppontaram nos últimos anos desde o advento da internet? Quantas das grandes mantiveram-se lançando CD? DVD nem se fala! Quantas das que estava bem em 2000 ainda existem?

Falar dos outros é bem mais fácil que policiar a se próprio. Desde a internet poucos passaram a comprar CD originais. Não posso falar das outras cidades, mas posso falar da minha Recife/PE, quantas lojas especializadas ainda estão de portas abertas? Quantos bons eventos tem sido promovidos ultimamente?

O que houve? Simples, a idéia de humildade e que o capitalismo é o culpado de tudo. Gente! É fato vivemos num mundo capitalista, troca de produto por moeda. Por que reclamar de um show que custa R$ 20,00? Para uma banda subir ao palco tem um custo, nada é de graça. No final alguém sempre paga a conta, se ninguém faz uma vaquinha (ingresso) para ajudar, o produtor assume todos os encargos.

É importante lembrar que o produtor, os músicos, os roadies, a equie técnica são formada por pessoas de carne e osso, vamos deixar essa visão mistica um pouco de lado e entender que tudo tem um custo. Se a gravadora não tiver retorno pela embalagem (CD) como vai custear passagem, alimentação e hospedagem da banda... sei lá, no japão?

É um mecanismo que não tem mais controle a tal da internet, ninguém vai ser hipocrita ao ponto de dizer que irá parar de baixar, download já é parte do cotidiano e qualquer pessoas, Mas por favor seja realista, ilumine sua mente um pouco e não reclame do preço do ingresso que hoje parece ser tão caro, única e exclusivamente, por nossa culpa.

A banda ANGRA parabéns pela bela prova de que o Heavy metal brasileiro vive e aos seus MUITO BEM comemorado 25 anos!

Parabéns a Base2 produções por ser uma das poucas ou a única produtora que luta para manter viva a chama Metal Brasileira!

Ao Sr. Medina parabéns por manter viva a memória Rock in roll mundial! E a produção do Rock in Rio por estar percebendo que o Heavy Metal tem a mesma força que outros estilos de música e que pode se tornar não só no Rock in rio (Domingo dia dedicado do Metal), mas no Brasil inteiror estrutura de mercado, dando condições aos músicos para que seus sonhos se tornem profissão reconhecida e assim possam como em outros estilos fazer valer um mercado cultural que introduza o Heavy Metal em grandes manifestações.

Parabéns ao Zeca Camargo e ao João Barone dos Paralamas que lembraram por vezes nas chamadas que o Rock in Rio tinha espaço para "todos", não ficaram na forma generalizada, mas colocaram na TV aberta a palavra METAL.

Sertão Metal PE

Nota completa : Angra.net 

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nekrost: Homenageada na assembleia legislativa de Manaus


É importante que isso seja repassado o pessoal do Nekrost fez bem seu papel tanto no Wacken quanto na Assembléia Legislativa. a retórica do foi muito bem colocada: "Músico também tem família", Heavy Metal também é trabalho. Por que não ouvir com sensibilidade estas palavras e criar em Pernambuco estruturas para o Heavy Metal, visto que o Rock (Bandas comercial citada) não dá valor ao público por não respeitar o próximo, chegou a hora de mostrar o quão educado e respeitoso é o Heavy Metal e seu público.

PARBÉNS ao Político que teve a iniciativa (perdoem não saber seu nome) e ao pessoal do Nekrost pela inovação em por o nome do Wacken open air e do Heavy Metal dentro de uma casa tão importante para o desnevolvimento da sociedade como a Assembléia Legislativa.

DIVULGUEM ISSO!!

domingo, 2 de outubro de 2011

SOM do SERTÃO

 
Este espaço é dedicado aos registros de áudio das bandas de Pernambuco.

 
 ATENÇÃO BANDAS: Enviem seus DEMOS, EPs, CD. 

É importante lembrar que os registros fonográficos, e itens* abaixo solicitados, disponibilizados aqui são de responsabilidade do autor da obra (Banda). Estando aqui não há entre as partes nenhum vincúlo gerador de ônus. O autor da obra  (Banda) assume aqui responsabilidade de liberação do registro fonográfico e itens abiaxo solicitados para download público.
 
 No assunto: [SOM do SERTÃO] Nome da Banda - Título do (DEMO, CD ou EP) - Cidade/PE
* Itens:
01 - Foto da Banda (tamanho max. 3mb);
01 - CAPA do CD (tamanho max. 3mb);
01 - Release (deve conter a data do lançamento do registro do fonográfico e data  do incio da banda, com contato e membros);
03 - Mp3 (só autorais, para avaliação);
01 - Myspace;
01 - Site da banda (Artista).
OBS.: Não serão aceitos links para download nem apenas myspace.
OBS''.: A produção do Sertão Metal PE pode aceitar ou não o material enviado após avaliação.
 

ALÉM DO SERTÃO (GIRO PELO MUNDO)


Tudo que acontece fora do Sertão de Pernambuco é notícias aqui no Sertão Metal PE.